domingo, 21 de março de 2010
O que eles andam acessando?
Nem tudo é permitido ainda que esteja disponível. Uma justificativa razoável para defender programas de Controle de Navegação na Web. Com essas ferramentas é possível, por exemplo, saber o que foi acessado na respectiva máquina e/ou bloquear acesso a determinadas páginas.
Duas situações tem destaque especial quanto ao uso de tais programas: Monitoramento, feito pelos pais, do que é visto por crianças na web e, com uma finalidade diferente, controle de acesso feitos por funcionários enquanto trabalham, nas empresas. Com os pequenos, a tentativa é de evitar que eles tenham acesso a conteúdo impróprio para a idade, já nas muitas empresas que usam esses programas a intenção é evitar que as variadas opções de entretenimento na internet, que o digam redes sociais e chats, seja motivo para queda de produtividade de seus funcionários.
A rede oferece opções de softwares com níveis mais ou menos intensos de monitoramento. Alguns bloqueiam totalmente os acessos às páginas escolhidas, outros liberam por horário. O Chat Controller, por exemplo, permite tanto bloquear totalmente como liberar em horários determinados a disponibilidade dos comunicadores instantâneos. K9 Web Protection, Free Parental Control e Msn Manager são exemplos de mais softwares desse tipo, que podem funcionar seja com crianças ou com os mais crescidinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário